8 de novembro de 2014

Atividades do Piquenique Inclusivo da AMA!

A Musicoterapia usa os recursos sonoros e musicais para identificar as possibilidades da criança e elaborar  estratégias que possibilitem interações  lúdicas e prazerosas, visando potencializar ganhos na linguagem, cognição e motricidade!


Mariana, Lílian, Cris, Andressa, Simone e Marília!
A Musicoterapia usa atividades musicais para alcançar competências não musicais! 

Os parâmetros musicais com temas de interesse da criança capturam a sua atenção entrando em consonância com sua busca por padrões. 
A cognição das crianças com TEA é avida por padrões, a Musicoterapia usa desta habilidade para favorecer a aquisição de novas competências.
A Música amplia a interação e grega parâmetros, uma vez que são infinitas suas possibilidades ao se variar ritmo, andamento, timbre, melodia... 
Cada um destes aspectos constituem estímulos importantes para o desenvolvimento neuropsíquico e sensório motor.
A Musicoterapia Centrada na Família atua na intervenção precoce de crianças com TEA estimulando as famílias que educam crianças com “desenvolvimento único” a descobrir e criar estratégia para as interações do brincar e do lúdico.  Sabemos que é a instância  infantil do “brincar”, o espaço onde se desenvolve a linguagem, a socialização, a cognição, a motricidade e todos os  demais aspectos subjetivos do SER.
A característica específica desta abordagem esta na premissa de solicitar que o profissional estenda sua intervenção para além do consultório. 
Por este motivo participamos com alegria do Piquenique Inclusivo da AMA, do PUPANIC realizado pelo Blog Lagarta Vira Pupa e muitos outros eventos inclusivos.
O Musicoterapeuta Centrado na Família se disponibiliza para atuar nos demais espaços onde a criança CRESCE. Desta forma a escola, os espaços públicos, os locais de socialização, e, principalmente, o ambiente doméstico, serão utilizados como espaços para o uso da música e seus recursos com finalidade de desenvolver habilidades.




A face artística e lúdica da Musicoterapia, em um dado momento, conduz o paciente a romper as barreiras de sua condição e revelar seu melhor potencial de expressão.

                  

Músicas do Piquenique:


Abre a Roda Tindolelê - Musicalização Infantil




Sim Não (Música Sim Não) - DVD As Melhores Brincadeiras Musicais da Palavra Cantada



                     Nosso espaço de atendimento:



  Nosso espaço para cursos e atendimento em grupo:







Artigos relacionados

0 comentários:

Postar um comentário

Posts Populares

Tecnologia do Blogger.